Estou lendo, não posso indica-lo até que termine, mas recomendo todos os títulos do autor                    (Charles Swindoll).

“Quando a Bíblia perde seu lugar central no culto da Igreja, ainda que seja substituída por coisas boas, o resultado é a ignorância bíblica.”

Quando o relacionamento do indivíduo com Deus se torna algo distante, ele não frequenta mais a Igreja, não tem mais comunhão com outros cristãos e encontra maior dificuldade em obter respostas e orientação para suas decisões diárias. Esse afastamento vem acompanhado de uma onda de ceticismo e do questionamento da verdade absoluta contida na Bíblia.

“É necessário haver pontos de parada ao longo do caminho, pausas obrigatórias para refletirmos se desviamos ou não do rumo. A razão para isso é simples: sem marcos, a Igreja se perderá. Conforme ocorre no processo de erosão, não perceberemos o desvio se não estivermos prestando atenção.”

A obra visa atingir dois grupos de pessoas: cristãos fiéis e cientes de que há um caminho melhor do que este para o qual a humanidade tem caminhado, e pastores e líderes que necessitam retomar a pregação da Palavra de Deus como centro do culto.

A Igreja desviada é um alerta contundente e definitivo para todo aquele que ama a Deus e reconhece a Igreja como sinal visível do Reino de Deus, um fio de esperança para quem pensa que uma retomada de rota seria impossível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s