Li pela terceira vez e indico sem medo de errar, todo cristão deve ler este livro.

 

Você já se sentiu um fracasso como um cristão como se Deus o houvesse decepcionado? O que você faz quando Deus não corresponde às suas expectativas?
Ao ser preso por  Herodes, João Batista deve ter se esforçado para compreender um Senhor que não atendeu seus mais profundos questionamentos. João Batista sabia quem era Jesus. Eles eram primos, familiarizados um com o outro, talvez até bons amigos. Certamente Deus revelou Jesus em Sua glória, quando João o batizou! Pai, Filho e Espírito Santo convergiram naquele momento de manifestação espiritual e João estava lá, presenciando tudo isso.

Mas, jogado na terceira cela da prisão úmida e escura de Herodes, dia após dia, deve ter esperado ardentemente  por sua libertação, que não aconteceu conforme as espectativas humanas. Onde estava este rei? Onde estava aquEle que haveria de vir, o poderoso? Onde estava o fogo que desceria do céu? Onde estava aquele Jesus que libertaria seu povo?

Se o “maior profeta, nascido de mulher”(Lucas 7:28) tinha tudo para estar cheio de dúvidas, decepções e frustrações, quanto mais nós poderíamos sentir o mesmo hoje? João Batista conhecia  Jesus face a face, como um homem conhece seu amigo. No entanto, seu entendimento poderia estar abalado pelo fato de Deus que responde a muitas perguntas, não  responder-lhe “por quê?”.

Gene Edwards responde a estas questões de uma maneira  perspicaz e profunda.
Esse pequeno, porém fantástico, livro certamente pode levar o leitor de volta ao primeiro amor, onde e quando tudo começou, mas com um entendimento renovado, uma fé mais profunda e uma visão mais clara de Deus poderoso; invisível sim, mas que vai fazer o que Ele promete à Sua maneira.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s